quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Workshop ABA Marketing Cultural

Objetivo

Pela primeira vez São Paulo, esse evento que tradicionalmente é realizado pela ABA Rio irá abordar como os executivos podem, cada vez mais, inserir as ações de Marketing Cultural no Planejamento Estratégico das empresas.

O investimento em marketing cultural vem ganhando corpo dentro das empresas ano a ano. Nosso objetivo é mostrar como este instrumento cultural pode resultar numa excelente ação de comunicação para difundir e diferenciar marcas e produtos, além de contribuir para estabelecer vínculos com o público-alvo e de posicionar a organização como socialmente responsável.
Destinado a: executivos que investem ou desejam investir em marketing cultural, organizações culturais patrocinadas e produtoras atuantes na área.

Programação

9:00/10:30 – Porque investir em patrocínio cultural.

Análise conceitual e exemplos bem-sucedidos de investimentos em cultura como meio eficaz de fortalecer sua marca, cumprir seus objetivos de interação com a sociedade e gerar negócios.

♦ Eliane Costa, gerente de patrocínio da Petrobras

10:30/11:00 – Coffee-break
11:00/12:30 – Educação e Cultura.

Exemplos de sucesso e apresentação de métodos de aplicação e gestão para otimizar o desenvolvimento das variadas alternativas de patrocínio e envolvimento em projetos educacionais e culturais.

♦ Eduardo Saron, diretor do Instituto Itaú Cultural.

12:30/14:00 – Almoço Livre
14:00/15:30 – Marketing Cultural passo-a-passo

- Planejamento, adequação de verba, produção

- As novas mídias e a divulgação de eventos culturais (mobile, Facebook, You Tube etc)

♦ Clélia Bessa e Rosane Svartman, presidente e produtora da Raccord Produções Artísticas e Cinematográficas.

15:30/16:00 – Coffee-break
16:00/17:30 – Estratégias de Marketing Cultural: Apresentação de Cases

- Marketing Cultural alinhado ao Planejamento estratégico da empresa.

- Como divulgar sua marca através de projetos que beneficiem a sociedade.

♦ Mario Mazzilli, Gerente Geral da CPFL

Informações Gerais


Local: Auditório da ABA – Av. Paulista, 352 – 6º. Andar – SP.
Valor da Inscrição:
 Sócios da ABA e AMPRO: R$ 420,00
 Demais interessados: R$ 590,00.


Inclusos no valor da Inscrição: Coffee-break, material didático e certificado de participação.


Informações pelos telefones: 0800.124588 e (11) 3283.4588.

Fonte: Associação Brasileira de Anunciantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário