quinta-feira, 3 de março de 2011

Gillette e Chiclete com Banana se misturam neste carnaval

Este é o quinto ano consecutivo que a NewStyle está junto com a Gillette no carnaval de Salvador, integrando a marca ao universo do consumidor. Através de uma estratégia interativa e inovadora, a agência desenvolveu ações que prometem surpreender e agitar os foliões no carnaval baiano.


Dentre as várias ações programadas para Salvador, este ano Gillette está patrocinando os blocos da banda Chiclete com Banana, com assinatura da marca nas peças de comunicação, adesivagem do carro de apoio, além de distribuição de produtos nos kits abadás.

A marca patrocina ainda o bloco Banana Coral da banda Oito7nove4, liderada pelos filhos de Bell Marques. A NewStyle assina as ativações e a comunicação dos blocos. Em uma parceria inédita, Gillette ainda virou letra de música nas mãos de Alexandre Peixe e interpretada por Bell Marques, líder do Chiclete com Banana. Através do hit “Tá Lisinho”, a marca, que é sinônimo de aparelho de barbear, uniu-se à banda e vai deixar todo mundo “lisinho” para curtir a folia. Antecipando os dias da folia, o grande destaque do projeto aconteceu na manhã desta quarta-feira, 2, no Unique Eventos, em Salvador.

Bell Marques, bastante envolvido com o hit, tomou uma decisão inédita e resolveu tirar a barba para também ficar “lisinho” nesse carnaval. Esta foi a primeira vez que o líder da banda tirou sua barba. Na Central do Carnaval, dentro do Shopping Iguatemi, em Salvador, a agência desenvolveu a “Barbearia Gillette”, para que os consumidores possam conhecer o mais recente lançamento da marca, o novo Gillette Mach3 Sensitive. No espaço, aqueles que fizerem a barba e “ficarem lisinhos”, poderão responder a pergunta “Por que quero ficar lisinho e ganhar beijinhos no carnaval?.

Os autores das melhores respostas concorrerão a um par de abadás para curtir o Chiclete com Banana de pertinho. A “Barbearia” está presente ainda no Camarote do Nana, que é um reduto de chicleteiros, onde Gillette Mach3 Sensitive também está sendo apresentada e testada pelo público. Em ambos espaços, acontece a ação “Barba do Bem”, através de uma parceria com a United Way, que apóia iniciativas das comunidades locais. A cada barba feita, Gillette doa R$ 10,00 para a associação.

A Gillette também estará presente, pelo quarto ano consecutivo, no camarote Expresso 2222 e reserva surpresas aos convidados de Flora e Gilberto Gil. Fotógrafos estarão à disposição para que os convidados registrem os momentos especiais no camarote. Eles poderão levar as fotos como recordação da festa. Os homens bem barbeados da festa e suas acompanhantes serão convidados por Gillette Mach3 Sensitive para responder a uma pergunta e concorrer a abadás. Mais uma ativação com a assinatura da NewStyle.

É fantástico o mundo publicitário
Dizem as que o cachê chegou a cerca de R$ 2 Milhões para uma simples barbeada.

Parceria faz Bell Marques tirar a barba após 30 anos

O cantor Bell Marques, do Chiclete com Banana, tirou a barba depois de manter o visual barbudo há mais de 30 anos. Ele tem 58 anos. A aparência do músico se tornou uma marca registrada, aliada ao uso das bandanas. A barba foi retirada em um evento patrocinado pela Gilette, no Unique Eventos, no Bairro Caminho das Árvores, em Salvador. O ator Malvino Salvador também deixou a barba para trás, ao lado da namorada Sophie Charlotte.


"Sou casado com Aninha há 30 anos. Fui o primeiro namorado dela. Ela só conheceu homem com barba, então, se eu tirar a barba, ela vai ter sorte, porque vai conhecer um outro homem sem barba. Todos os atores e atrizes trocam de visual radicalmente. Será que eu consigo. Lá em casa todo mundo ficou preocupado", disse Bell, antes de encarar a façanha.

"Vou fazer sucesso no carnaval. Gostei do resultado, o único probleminha é que o barbeiro passou o aparelho em um cravinho [sobre os lábios], nem sabia que tinha um e acabou sangrando um pouco", disse o músico.


Em 2009, Bell Marques já havia dito ao G1 que tinha medo de não ser reconhecido sem a bandana, a barba e o cabelo comprido e que tinha receio de cortá-los. O músico confessou, antes de se apresentar na primeira noite do Festival de Verão de Salvador daquele ano, que tinha medo de tirar a bandana em público e não ser reconhecido pelos chicleteiros. "A bandana virou uma marca muito forte. Quem olha para mim vê o Chiclete com Banana. Meu visual é tão forte que não preciso estar na mídia sempre", afirmou à época.

"Vou fazer sucesso no carnaval. Gostei do resultado, o único probleminha é que o barbeiro passou o aparelho em um cravinho [sobre os lábios], nem sabia que tinha um e acabou sangrando um pouco", disse o músico.


Em 2009, Bell Marques já havia dito ao G1 que tinha medo de não ser reconhecido sem a bandana, a barba e o cabelo comprido e que tinha receio de cortá-los. O músico confessou, antes de se apresentar na primeira noite do Festival de Verão de Salvador daquele ano, que tinha medo de tirar a bandana em público e não ser reconhecido pelos chicleteiros. "A bandana virou uma marca muito forte. Quem olha para mim vê o Chiclete com Banana. Meu visual é tão forte que não preciso estar na mídia sempre", afirmou à época.

Bell Marques estreia no carnaval de Salvador no bloco Nanabanana, no sábado (4), no circuito Dodô (Barra-Ondina).


"Meu primeiro carnaval em Salvador foi na Ondina, vendo o Chiclete com Banana. Era uma coisa muito curiosa, porque todos estavam na mesma onda, na mesma sintonia", disse o ator Malvino Salvador.

Filhos

Bell disse que incluiu no repertório carnavalesco a música "Minha vida", que é a canção de trabalho da banda Oito7nove4, dos meus filhos [Pipo e Rafa].


                                                         Antes                       Depois

Nenhum comentário:

Postar um comentário