segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Publicidade no carnaval: 'Tv Band e YouTube são os maiores invstidores'

A Band investiu cerca de R$ 100 Milhões no carnaval da Bahia.

Em uma das coberturas mais importante de sua grade no ano, a emissora mobiliza sua equipe e um aparato tecnológico para levar ao público toda a agitação e energia do carnaval do Nordeste.

Neste ano, o Band Folia terá mais de 50 horas de transmissão ao vivo, que serão realizadas desde a madrugada de sexta-feira, 4 de março, até a madrugada da quarta-feira de cinzas, em 9 de março. Repetindo a fórmula dos anos anteriores, a emissora destacará os trios elétricos e festas de Salvador (durante o dia em Campo Grande e, à noite, no Circuito Barra-Ondina) e também os blocos de rua de Pernambuco, sobretudo de Recife e Olinda.
A grande novidade deste ano é a existência do camarote Planeta Band, na capital baiana. O espaço exclusivo da emissora irá receber convidados e mostrará os bastidores e curiosidades do ponto mais nobre da festa, o Circuito Barra Ondina. O espaço da emissora no local será comandado pelos apresentadores Felipe Andreolli, Daniela Freitas e Luize Altenhofen.

Para colocar essa grande cobertura no ar, a Band colocou no mercado quatro cotas de patrocínio másters, que já estão comercializadas. Skol, TIM, Bradesco e UOL cairão na folia nordestina e exibirão suas marcas durante a festa. O preço de tabela de cada uma das cotas de patrocínio foi de R$ 24 milhões. Caso tenha negociado os espaços pelo preço cheio, a Band pode começar o carnaval com mais R$ 96 milhões nos seus cofres.

Mas a Band não estará sozinha na cobertura do carnaval da Bahia. Após anos detendo os direitos oficiais de transmissão, a emissora terá que dividir o espaço no carnval de Salvador com o SBT, que, no final de 2010, negociou os direitos para transmitir mais de dez horas da festa baiana. A emissora, porém, ainda não informou com detalhes como fará a cobertura.
Além do carnaval nordestino, o Band Folia também contempla a transmissão dos desfiles dos grupos de acesso das escolas e samba do carnaval do Rio de Janeiro e de São Paulo e também os desfiles das campeãs das duas cidades.

Carnaval também será transmitido ao vivo pelo YouTube

O YouTube disponibilizou um canal sobre o Carnaval de Salvador feito em parceria com a Nova Promoção & Conteúdo e a Caco Music e com o patrocínio do Santander, Oi e Garnier.

O canal trará, durante o carnaval, câmeras exclusivas, algumas delas instaladas em 4 trios elétricos, entre eles o de Ivete Sangalo, com transmissão ao vivo da festa que vai do dia 03 ao dia 08 de março.
Além disso, uma equipe de jornalismo irreverente entrará com flashs ao vivo direto da folia baiana para todo o mundo. O canal também exibirá videoclipes com sucessos do axé, em alta definição de som e imagem.

O lançamento oficial do canal acontecerá durante o show de Ivete Sangalo na Praia do Forte, no dia 19 de fevereiro, que será transmitido ao vivo para os internautas.
O ponto alto da cobertura oferecido pelo canal no YouTube será a interatividade. Durante o Carnaval o usuário vai se sentir participando da festa, seja assistindo na íntegra o desfile de seu artista preferido, interagindo com outras pessoas nos comentários ou se divertindo enquanto escuta os maiores hits do carnaval baiano.

A maior festa popular do planeta ainda vai contar com um camarote exclusivo do Youtube, em parceria com a Axé Mix, no Cristo (circuito Barra/ Ondina), de onde será possível aproveitar a festa com direito a um mirante de 50m de comprimento, boate climatizada com line up que inclui top DJs, lounge relax e espaço gourmet, tudo em um sistema all inclusive.

O projeto envolve cerca de 100 profissionais, entre equipes de coordenação, captação, edição e produção de imagens. Serão captadas em torno de 500 horas de vídeo, o que corresponde a quase 21 dias de captação ininterrupta, que se transformarão nos videoclipes e matérias jornalísticas do projeto.

“Levar a cultura brasileira para diversos países em tempo real é um desafio grandioso”, afirma Flávia Simon, gerente de marketing do Google Brasil. “Junto com nossos parceiros, nosso objetivo é oferecer um conteúdo diferenciado e rico para o usuário, que poderá aproveitar o Carnaval de Salvador como se estivesse lá.”

A partir de hoje (24/01), o internauta já pode acessar o canal e começar a vivenciar a experiência musical do Carnaval de Salvador, com diversos videoclipes de música disponíveis em alta definição. No dia 19 de fevereiro, o canal transmite ao vivo o show de Ivete Sangalo diretamente da Praia do Forte, na Bahia. Durante o carnaval, o internauta terá conteúdo premium disponível no canal, com vídeos dos principais trios na avenida.

O link para assistir ao canal é www.youtube.com/carnaval.

Fontes: M&M Online
 http://bit.ly/guiDaw

Nenhum comentário:

Postar um comentário