quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Publicidade dentro do Futebol

Atualmente a dimensão de um clube de futebol não é necessáriamente avaliada pelo número de títulos conquistados, mas principalmente pelo prestigio e alcance da sua marca. Inevitavelmente a conquista de resultados desportivos estará sempre associada à visibilidade que o clube pode alcançar.

A gestão e o sucesso desportivo vive hoje de braço dado com a gestão comercial da marca junto com a publicidade. Desta forma cria-se um cliclo, onde uma alimenta a outra, através do aproveitamento das oportunidades geradas pelos dois. Este é o caso do Manchester United um dos maiores clubes do mundo e provavelmente aquele que melhor potencia as suas capacidades comerciais. O sucesso e a visibilidade dos Red Devils faz com que qualquer empresa queira ver a sua marca associada ao clube. Através destes 15 patrocínios, o Manchester United consegue gerar receitas anuais superiores 75 milhões de Euros, o que o coloca numa dimensão superior em relação à restante concorrência.

Os 15 patrocinadores do Manchester United 2010

Podemos afirmar que o marketing e a publicidade juntos com o Futebol rende uma receita inacreditável tanto para as marcas que investem como para os clubes que vendem seus espaços publicitários.
Não podemos esquecer que os valores ainda não acabaram, ainda existe dentro do futebol os valores referente a publicidade televisiva entre outros tópicos.

Fonte: http://bit.ly/h3B1uW

Nenhum comentário:

Postar um comentário