A comunicação é a paixão que nos move. Seja ela estratégica, plano de mídia, criação, motion, música, arte, comportamento, tecnologia e acima de tudo, PESSOAS! Isso é o que mais nos interessa! São essas as paixões que a Balèn Comunicação coloca em prática de modo On e Off.
segunda-feira, 26 de abril de 2010
CQC tem fila de espera para publicidade
O programa humorístico CQC - Custe o Que Custar da Band, tem melhorado sua posição frente aos anunciantes.
De acordo com um levantamento do Controle da Concorrência, a atração possui 17% de seu tempo ocupada por anúncios publicitários, passando o rival Pânico na TV, que possui 11%. A atração, que segue sob o comando de Marcelo Tas, se deu bem ao apostar em um formato diferente de merchandising: em vez interromper o programa para divulgar mensagens de anunciantes, ocorrem pequenas vinhetas durante a apresentação. Essas aparições são silenciosas e não passam de 20 segundos, o que não desagrada os telespectadores e tem chamado a atenção do mercado publicitário.
O apresentador Marcelo Tas, em entrevista à coluna Outro Canal, comentou o sucesso do modelo adotado no programa: “a ideia é não aborrecer quem assiste. Em 2008, quando estreamos, ficamos com um único anunciante durante quatro meses. Hoje a fórmula é considerada eficiente”. E é mesmo, hoje o CQC é o segundo produto mais valorizado da Band, e a fila para anunciar no programa já tem seis empresas na espera.
Perfil
O público infantil — a partir do 8 anos — cada vez mais numeroso que acompanha o “CQC” é tema recorrente das reuniões de pauta do programa. Os cuidados para não ofender são muitos. Palavrão, por exemplo, só pode depois da meia-noite.
Ainda sobre os bastidores do “CQC”, a Cuatro Cabezas, produtora argentina detentora do formato, resiste aos quadros criados aqui no Brasil.
Rola uma queda de braço.
Mas o “CQC” do Brasil é o mais bem-sucedido de todos comercialmente, mais ainda do que o original. Os 20 segundos de anúncios dentro do programa deram certo.
Fonte: Noticias Google
Postado por Mah
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estava navegando e cheguei a esse blog super bacana que fala subre publicidades, faço publicidade na UNIFOR - Universidade de fortaleza e parabéns pela iniciativa de vcs caros companheiros de estudos.
ResponderExcluir----------------------------------------------
Podemos reparar que tem um grande diferencial no jeito de divulgar a marca nesse programa !!!!!
Arlindo Silva