quarta-feira, 8 de junho de 2011

Câmara libera publicidade em pontos de ônibus


A Câmara aprovou ontem 07/06, em primeira votação, projeto do prefeito Gilberto Kassab (PSD) que autoriza a exploração publicitária em mil relógios digitais e cerca de 23 mil paradas de ônibus.
É a maior autorização para propaganda em espaço público desde que a Lei Cidade Limpa entrou em vigor, em janeiro de 2007, banindo a publicidade em outdoors e painéis afixados em prédios. Quando começou a restrição, a estimativa da prefeitura era que São Paulo tinha cerca de 15 mil outdoors.
Com prazo máximo de 30 anos, as concessões serão diferentes para os relógios e paradas de ônibus. A prefeitura também poderá dividir a cidade em lotes na licitação.

Pela proposta, as empresas privadas poderão instalar e explorar publicidade em mil relógios. Hoje, a cidade tem cerca de 300 desses equipamentos, sem propaganda.
Os novos relógios terão informação de hora, temperatura e qualidade do ar, câmeras de monitoramento e veiculação de mensagens de interesse público. As câmeras deverão ter acesso remoto e poderão ser utilizadas pela prefeitura informar as condições do trânsito, por exemplo.

Já em relação aos pontos de ônibus, a iniciativa privada poderá explorar publicidade nos cerca de 7.000 abrigos existentes e outros 16 mil que deverão ser instalados.
Os abrigos existentes deverão ter câmeras e painéis com mensagens variáveis --já os que serão instalados não terão esses equipamentos, mas terão publicidade. Também deverão ser instalados 14 mil totens indicativos de paradas de ônibus. O negócio pode render R$ 2,4 bilhões.

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