quinta-feira, 9 de setembro de 2010


Campanha publicitária Nike nas redes sociais
A idéia parte de um aplicativo para o Orkut e Facebook que o cliente/internauta pode criar através de pinceis de cores, carimbos, texto, estilos (punk, emo, alternativo, clássico, etc.) e outras opções de customização um modelo original de tênis Nike, juntamente é iniciada uma promoção que ira promover o modelo mais original e criativo.
Feita a customização do tênis o internauta posta a sua “criação” no twitter ou facebook e após um tempo predeterminado a criação com o maior número de acessos ganha a veiculação do seu tênis em propagandas de TV e um kit de produtos com a sua arte.
Durante este período a Nike divulga através de seu twitter especifico para a promoção (@nike_custom) os modelos mais acessados onde os seguidores poderão votar.
A própria Nike fará a divulgação da campanha em blogs e sites que atendam o público pretendido (ex: revistas teens, blogs e sites de artistas e bandas famosas, site e revistas de interesse do público)
Essa estratégia fará com que o próprio consumidor divulgue em todas as suas redes sociais a criação e recorrentemente a marca em questão.

Modelo de aplicativo criado para ilustrar

Nenhum comentário:

Postar um comentário